Notícias

Prêmio Jovem Melhorista

publicado em

       Por ocasião do encerramento do 9º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas, a Presidente de SBMP, Profa. Dra. Maria Celeste Gonçalves Vidigal anunciou os vencedores do Prêmio Jovem Melhorista, nas categorias Iniciação Científica (Prêmio Dr. Antônio Secundino de São José), Mestrado (Prêmio Dr. Clibas Vieira) e Doutorado (Prêmio Dr. Alcides de Carvalho), destinados aos melhores resumos em cada categoria.
 
       A Comissão Científica reuniu-se durante todo o período de cadastramento dos Resumos e chegou à Foz do Iguaçu com os finalistas em cada categoria. Durante as apresentações dos pôsteres, os Professores Doutores Juliana Parisotto Poletine (UEM/Umuarama), Alexandre Pio Vianna (UENF) e a Pesquisadora Luciana Benchimol (IAC/Campinas), argüiram os candidatos in loco, chegando aos vencedores: Iniciação Científica – Tiago Corazza da Rosa (UFPelotas), com o trabalho intitulado “Modelo Preditor da Produtividade de Grãos para Híbridos Simples de Milho em
Função de Desfolha”; Mestrado – Júlia Silva Morosini (ESALQ/USP) com parte de sua dissertação de mestrado sobre “GWAS in Maize Lines Revealed Genomic Regions Associated With Root Traits and Nitrogen Use Efficiency Under Field Conditions” e o Doutorando Thiago Alexandre Santana Gilio (UEM/Maringá), com o trabalho “Fine Mapping of a Unique Anthracnose Resistance Gene in Andean Common Bean Landrace Amendoim Cavalo”.
 
       Além do Certificado, cada vencedor recebeu um cheque no valor de uma bolsa de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, respectivamente. A SBMP parabeniza todos os vencedores e com isso, procura estimular cada vez mais o empenho dos Jovens Melhoristas nas próximas edições do Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas.